Lothfahr RPG | Allen o Druida
Página inicial Livros Lothfahr RPG – o épico celta | Financiamento

Lothfahr RPG – o épico celta | Financiamento

por. Thiago Marques
Publicado: Atualizado: 0 comentário 3 minutos de leitura

Está em processo de financiamento o RPG independente de fantasia com inspiração celta Lothfahr, escrito por Allen o Druida.


Lothfahr é um RPG ambientado em um reino celta de mesmo nome. O reino é situado no continente de Gartharon, localizado no mundo de Erbandhla (uma junção de Eriu, Bahmba e Fodhla, três deusas criadoras da Irlanda).

A cultura e a história apresentadas em Lothfahr são diretamente enraizadas nas dos povos celtas. É como se um antigo reino celta permeado pela magia tivesse sobrevivido até os dias de hoje, auxiliado pelos druidas, em vez de ser consumido pela cultura romana. No entanto, em vez dos seres humanos terem progredido com o uso da tecnologia, os conhecimentos da magia foram os responsáveis pelas transformações ao longo de mais de dois mil anos.

“Isso se deve ao ensinamento druídico élfico passado aos humanos onde uma profecia diz que o fim do mundo de Erbandhla se iniciaria quando a ganância material surgisse a partir da produção em massa e acúmulo de bens de consumos privados obtidos pela tecnologia.”

Características do jogo

Além de humanos, o mundo de Lothfahr conta com Silfos (elfos brancos, negros e meio-elfos de cada cor), Anões, Goblins, Orcs, Revividos, Ogros e Trolls como raças jogáveis.

Lothfahr possui um sistema diferenciado de ganho de experiência, além de uma maior flexibilidade na customização dos personagens.

No RPG Lothfahr, um diferencial maravilhoso define que você ganha experiência igual aos seus companheiros se, pelo menos, ajudou a combater, ou ganhar experiência ao passar por uma missão enigmática sem combate devido ao seu aprendizado mental ou psicológico na situação e interpretação. Além disso, os personagens podem ter a perícia “aprendizado” que ajusta dando bônus de EXP.

 

Todos os personagens podem ter qualquer perícia, mesmo que não sejam naturalmente mais fáceis de aprender como as outras de sua classe (vocação) ex: Um mago pode aprender espada e ambidestria (gasta 2 pontos em vez de um para ter a perícia). Cada subida de nível o mestre pode dar em média 2 pontos para seu personagem. Toda perícia tem 4 níveis de aprendizado: Básico, Experiente, Mestre e Grão Mestre. Uma tabela de perícia relacionada a classe/vocação/profissão do seu personagem o ajuda a adequar a construção do personagem.

PUBLICIDADE

Veja também: ABEA | Jogo baseado no folclore brasileiro vence ‘Oscar’ do RPG

Lothfahr é ideal para pessoas que possuem o hábito da leitura, mas que não possuem experiência prévia com o mundo dos Role-Playing Games (RPGs). Para participar do financiamento e conferir as recompensas e sorteios, basta acessar a página da campanha no Vakinha.

Caso prefira, é possível adquirir a versão digital completa por R$ 25 diretamente com o autor, via e-mail ou WhatsApp: (21) 97576-5590.

PUBLICIDADE

Publicações relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está OK com isso, caso decida permanecer conosco. Aceitar