Batalha de Tewkesbury (1471)
Página inicial Livros Ravenspur: Guerra das Rosas IV – A ascensão dos Tudors | Lançamento

Ravenspur: Guerra das Rosas IV – A ascensão dos Tudors | Lançamento

por. Thiago Marques
Publicado: Atualizado: 0 comentário 4 minutos de leitura

Está em fase de pré-venda Ravenspur: Guerra das Rosas IV – A ascensão dos Tudors, o quarto volume da saga de ficção histórica Guerra das Rosas, do escritor britânico Conn Iggulden.


A obra será publicada no dia 9 de março pela Editora Record, dando prosseguimento à serie literária inspirada pela guerra dinástica entre as famílias inglesas York e Lancaster.

A disputa pelo trono, que se deu de forma intermitente entre os anos 1455 e 1485, foi uma das inspirações da saga As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin, fato evidente inclusive no nome das famílias Stark e Lannister.

Os conflitos tiveram como pano de fundo os reinados de Henrique VI, Eduardo IV e Ricardo III e ficaram conhecidos como a “Guerra das Rosas”. As rosas branca (York) e vermelha (Lancaster) representavam as duas casas originárias da dinastia Plantageneta, que seria sucedida pela dinastia Tudor ao final do conflito.

Sinopse

Batalhas sangrentas e jogos de intriga marcam o fim épico da Guerra das Rosas, narrado com maestria por Conn Iggulden.

 

O rei yorkista Eduardo é expulso da Inglaterra enquanto sua esposa e seus filhos são obrigados a procurar refúgio para se proteger da Casa de Lancaster. Porém, a raiva e a humilhação levam Eduardo de volta à grandeza. Ele aporta em Ravenspur com o irmão e um pequeno exército. Ainda que esteja cercado de inimigos, ainda que os portões de todas as cidades estejam fechados à sua passagem, Eduardo está de volta e só vai parar quando recuperar sua coroa. No entanto, nem Eduardo nem Ricardo percebem que o verdadeiro inimigo de York ainda não se revelou e que, apesar de suas vitórias, a causa de Lancaster vive.

 

Longe deles, Henrique Tudor é agora um homem adulto. Ele é o Dragão Vermelho, o Homem do Destino, que busca acabar com a Guerra das Rosas. E sua reivindicação o levará a uma batalha sangrenta em Bosworth Field.

 

Haverá silêncio e rainhas de luto. Haverá sacrifícios e traições terríveis. Príncipes serão mortos; linhagens encontrarão seu fim. A guerra acabará, e uma nova casa real se erguerá acima de todas as outras no capítulo final da Guerra das Rosas.

PUBLICIDADE

Veja também: ‘Almas Divididas’, de Toby Clements | Lançamento

O livro possui 476 páginas em formato brochura.

Ravenspur: A ascensão dos Tudors | Conn Igulden (volume 4 de A Guerra das Rosas | Editora Record

Ravenspur: Guerra das Rosas IV – A ascensão dos Tudors | Conn Igulden | Editora Record

Onde comprar: Amazon

Outros livros da saga

Sobre o autor

Conn Iggulden nasceu em Londres e formou-se em língua inglesa pela Universidade de Londres. Trabalhou como professor por sete anos até a publicação do primeiro livro da série O Imperador, cujo sucesso permitiu que passasse a viver exclusivamente da literatura.

Conn Iggulden, escritor da série de fantasia histórica A Guerra das Rosas

Conn Iggulden | Foto: Jules Beresford

Fonte da imagem destacada: Wikidot

PUBLICIDADE

Publicações relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está OK com isso, caso decida permanecer conosco. Aceitar