O diretor Nimród Antal (Predadores) afirmou ao site HN Entertainment que pretende dirigir um filme sobre o Minotauro. A informação é do HN Entertainment.
A criatura metade homem, metade touro, é um dos personagens mais conhecidos da mitologia grega.
“A lenda do Minotauro é o tema sobre o qual acabei de escrever um roteiro. Vamos ver o vai que acontecer.”
O diretor ainda não revelou maiores detalhes do andamento da produção.
O Minotauro
O Minotauro é fiilho de Pasífae, rainha e esposa do Rei Minos de Creta, com um touro branco de grandes chifres dourados. O magnífico animal fora enviado do Mar Egeu a Minos pelo deus Poseidon. Com a dádiva, foi reconhecido como Rei de Creta, em detrimento de seus dois irmãos, Sarpedão e Radamanto. Minos deveria sacrificar o touro para o deus dos mares, mas resolveu sacrificar um animal comum em seu lugar, preservando o touro em seu rebanho. Como punição, Poseidon tornou o animal em uma fera incontrolável e solicitou a Afrodite, deusa do amor, que fizesse com que Parsífae se apaixonasse por ele.
Veja também: Mel Gibson estrelará filme sobre a Odisseia de Homero
Pasífae solicitou ao inventor Dédalo e seu filho, Ícaro, que construíssem uma vaca de madeira para enganar e seduzir o touro. Escondida dentro da vaca, acabou por consumar a união da qual nasceu o Minotauro. Parsífae o chamou de Asterion, o nome do padrasto de Minos.
Dédalo e Ícaro foram escravizados pelo rei como punição e ordenados pelo ele a construir o lendário Labirinto para encerrar a criatura. Mais tarde, o herói e rei ateniense Teseu, com o auxílio da filha do casal real, Ariadne, adentrou o Labirinto e derrotou o Minotauro.
Adaptações cinematógraficas
Essa não será a primeira vez que o Minotauro apareceu em filmes. A produção de horror Minotaur de 2006 abordou o tema. O filme foi estrelado por Tom Hardy (Venom, Dunkirk).
Há ainda uma produção de 1960, intitulada Teseu e o Minotauro, com Bob Mathias no papel de Teseu: