No centro: Óscar Jaenada como Hernán Cortés. | History
Página inicial Cinema & TV History exibirá série sobre Hernán Cortés com sinal aberto

History exibirá série sobre Hernán Cortés com sinal aberto

por. Thiago Marques
Publicado: Atualizado: 2 comentários 2 minutos de leitura

A partir do domingo 22 de março, às 19:55, o canal por assinatura History exibirá a série Hernán: O Conquistador com sinal aberto para todas as operadoras.


A série narrará a sangrenta conquista do império asteca pelos conquistadores espanhóis. A narrativa se dará a partir dos pontos de vista de oito protagonistas, entre eles, o do imperador Montezuma II e do próprio Hernán Cortés.

O drama épico terá o atual território do México como cenário. Serão mostrados os passos de Cortés, de sua chegada à costa de Yucatán, em 1519, até à queda da mítica Tenochtitlan, capital do império asteca.

Serão oito episódios de uma das produções mais ambiciosas do canal na América Latina até hoje. A série será estrelada pelo multipremiado ator espanhol Óscar Jaenada (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) no papel do conquistador.

Sinopse

Apontado como visionário e também como genocida, Hernán: O Conquistador revela, pela primeira vez, a história do homem que mudou o destino do México e das Américas para sempre. A série foi desenvolvida por dois showrunners: Curro Royo, da Espanha, e Julián de Tavira, do México, com o objetivo de entregar uma visão realista, atrativa e fascinante. El Ranchito, empresa espanhola reconhecida pelo trabalho em Game of Thrones, é a responsável pelos efeitos especiais – e pela impressionante recriação digital da cidade de Tenochtitlan, capital do Império Asteca, localizada onde hoje é a Cidade do México.

Confira o trailer de Hernán: O Conquistador!

PUBLICIDADE

Veja também: Knight Fight | Luta livre medieval no History

Apontando como visionário ambicioso, mas também como genocida, Cortés descobre uma civilização completamente nova. O drama relata o enfrentamento cultural entre dois povos muito poderosos e orgulhosos de suas riquezas. Abordando ambos os lados do conflito, a série promete derrubar, mas também confirmar, diversos mitos a respeito da conquista que mudou os rumos da América.

No episódio de estreia, Marina, Hernán e seus soldados enfrentam um povoado sofisticado e incompreensível. Um intérprete que pudesse dominar o seu idioma valeria ouro. E se fosse ainda uma linda mulher, teria o poder de mudar a história. Este primeiro episódio apresenta Hernán, com suas aventuras e desventuras, a glória da deslumbrante cidade de Tenochtitlan e da sociedade mexicana em seu apogeu, as batalhas e massacres, o orgulho e a ambição, sob o ponto de vista de uma jovem, que até hoje é reconhecida como traidora de uma civilização, Malinche, também conhecida como Marina e Malintzin.

A série Hernán: O Conquistador será exibida aos domingos, às 19:55, no History. Devido à pandemia do COVID-19, o canal aderiu à campanha #FiqueEmCasa. Assim, o History decidiu abrir o sinal para todas as operadoras por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE

2 comentários

Moonloom band 01/05/2020 - 07:59

Sorry, I’m Arina from the Moonloom band. We are very glad that you added us to your site =]
However, we would like to indicate that the article says “Moonbloom”, as well as all participants with errors with last names, as well as the composition with an error.
Here is the current composition at the moment:
Bormusova Arina (vocal, hurdy-gurdy, liara-harp, kalyuka)
Melentiev Alexander (whistles, pipes, percussion)
Osipova Ekaterina (didgeridoo)
Volkov Sergey (irish bouzoúki)
Alexey Sergeev (guitar)

This information in your article is only those who participated in the recordings.
Many thanks!

Responder
Mythologica 01/05/2020 - 20:54

Sorry about that! I’ll correct the article! Thanks!

Responder

Deixe um comentário

Publicações relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está OK com isso, caso decida permanecer conosco. Aceitar