A Netflix divulgou um vídeo dublado contando as origens mitológicas dos monstros de The Witcher, série baseada na obra de Andrzej Sapkowski.
A saga de fantasia épica polonesa The Witcher popularizou em todo o mundo os seres da mitologia eslava, geralmente relegada ao segundo plano em relação a outras mitologias europeias. Os livros de Sapkowski já foram adaptados para diversas mídias, sendo a mais notória a trilogia de jogos digitais de RPG, The Witcher, cujo terceiro volume acaba de completar cinco anos de lançado.
Kikimora, striga, silvano, esses são alguns dos nomes dos monstros que aparecem no bestiário estudado (e enfrentado) pelo bruxo Geralt de Rívia, interpretado na série da Netflix por Henry Cavill.
Porém, muitas das criaturas, na verdade, possuem origem em diversos outros cantos do mundo, como no extremo-oriente e no Oriente Médio.
Veja também: The Witcher | Novo trailer de ‘Alzur’s Legacy’, fan-film baseado na saga
The Witcher
A série segue os passos do bruxo Geralt de Rívia, um mutante caçador de monstros, que busca encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas mostram-se, com frequência, mais perversas que as feras. Os livros da saga são imersos na mitologia eslava e inspiraram a muito bem-sucedida franquia de jogos The Witcher da CD Projekt RED. No entanto, é importante lembrar que a série será baseada na saga de livros de Sapkowski e não nos jogos.
Além de Cavill, a produção é protagonizada por Anya Chalotra (Yennefer de Vengerberg) e Freya Allan (Ciri).
Comandada por Lauren S. Hissrich, os oito episódios da primeira temporada da série estrearam em dia 20 de dezembro de 2019.