A showrunner da série The Witcher afirmou que as filmagens da primeira temporada da série da Netflix já foram concluídas.
A confirmação veio através de uma postagem no Instagram, onde Lauren S. Hissrich comemorava o fim das filmagens.
“E chegam ao fim as filmagens da primeira temporada! Estou tão emocionada, tão orgulhosa, tão cansada.”
A série agora passará pelo processo de pós-produção.
De acordo com rumores, a data de estreia da primeira temporada de The Witcher, que contará com oito episódios, será 20 de dezembro de 2019. A fonte do rumor indica também que a segunda temporada começará a ser filmada ainda em dezembro ou em janeiro de 2020.
A série é baseada nas obras do escritor polonês Andrzej Sapkowski e será estrelada por Henry Cavill (Homem de Aço, Missão Impossível: Efeito Fallout), no papel do bruxo Geralt de Rívia, Freya Allan (Guerra dos Mundos, Into the Badlands) e Anya Chalotra (The ABC Murders, Wanderlust), nos papeis de Ciri e Yennefer, respectivamente.
Veja também: The Witcher | Tempo de Tempestade | Lançamento
Além desses nomes, foram confirmados: Jodhi May (Genius), como a Rainha Calanthe; Björn Hlynur Haraldsson (Fortitude), no papel do cavaleiro Eist; Myanna Buring (Downton Abbey), como Tissaia, a chefe da Academia Mágica; Therica Wilson-Read, interpretando Sabrina; Mimi Ndiweni, no papel da feiticeira Fringilla; e Adam Levy (Knightfall), como o druida Mousesack, dentre outros.
Millie Brady (The Last Kingdom) havia sido escalada como a Princesa Renfri, mas outros rumores originados do site Recapped indicam que ela deixou a produção.
A produção executiva é responsabilidade de Sean Daniel (Ben-Hur, A Múmia) e Jason Brown (The Expanse).
Imagens vazadas
Recentemente, imagens das supostas armaduras de soldados nilfgaardianos foram vazadas, provocando bastante polêmica nas redes sociais, devido ao seu visual questionável. Resta saber como será o visual definitivo na série. Esperemos que não seja algo como isso:
Vale lembrar que algumas das fotos de armaduras vazadas anteriormente têm um visual muito mais tradicional.