Está aberto o processo de financiamento coletivo do livro-jogo de fantasia medieval Ograria nas Férteis do escritor gaúcho Alexandre Pauli.
Para quem não está familiarizado com o universo dos livros-jogos, trata-se de um gênero literário e interativo no qual o leitor é o responsável pelas decisões que desenrolam a história. O conceito surgiu na década de 1960, mas ganhou popularidade através de Steve Jackson e Ian Livingstone, com suas Aventuras Fantásticas (Fighting Fantasy) a partir de 1982.
O gênero está situado entre uma obra de ficção e o RPG, sendo frequentemente associado a este último. Diferentemente do RPG, no entanto, não é necessário um grupo de pessoas para jogar. O livro-jogo é explorado como uma aventura-solo.
Veja também: Uivo do Lobisomem | Lançamento do livro-jogo de Jonathan Green
Sinopse
Em Ograria nas Férteis você é Golderich, um Ranger que prefere a solidão dos ermos à companhia de outros, mas as forças do destino o colocam em uma missão de resgate onde armadilhas e inimigos terríveis espreitam em todos os cantos.
Totalmente interativo, através de suas escolhas, pagina a pagina, você decide os rumos desta aventura tomando a decisão como o verdadeiro protagonista da história.
“Ograria nas Férteis” segue a linha ¨Old School¨ do RPG e suas decisões são o suficiente para vivenciar esta aventura.
A obra terá aproximadamente 75 páginas com capa cartão e será lançada pela Spitter Dragon Editora em outubro de 2019.
Confira a página da campanha no Catarse para contribuir e conferir as recompensas pela participação no processo de financiamento.
Links
| Facebook |