Foi lançado no dia 15 de novembro o primeiro volume de As Crônicas de Eredhen: Draconis, escrito pelo jovem autor catarinense Leonardo Neves de Albuquerque.
A obra foi lançada pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, pertencente ao grupo editorial Novo Século. O livro conta a história de Bruno, um garoto adolescente que tem a vida dramaticamente alterada após receber um item que o transporta para uma terra repleta de magia.
O livro possui 400 páginas em formato brochura.
Sinopse
Bruno, um garoto de treze anos, sempre levou uma vida tranquila. Acontece que essa vida é virada de ponta-cabeça quando, prestes a embarcar para o Canadá, é presenteado com uma pedra preciosa por uma enigmática vendedora. Intrigado, o rapaz descobre que a joia é a chave de um portal para a terra mística de Eredhen, onde a magia existe em todo canto.
Contudo, uma ameaça disfarçada espreita ao redor, sempre no encalço, decidida a acabar com o garoto e todo o poder que, mesmo que ele não saiba, reside dentro dele. A jornada de Bruno adquire proporções épicas e dramáticas, e o destino de nosso herói é colocado em jogo, bem como o papel que deve cumprir para salvar Eredhen – se é que restará algo para ser salvo. Seria sua presença naquele novo universo mera coincidência ou teria uma missão maior a desempenhar na luta contra as trevas?
Onde comprar: Amazon
Veja também: A Era do Abismo – O Torneio dos Campeões | Lançamento
Sobre o autor
Leonardo Neves de Albuquerque, 19 anos, é um jovem estudante de Direito. Adora o mundo jurídico, mas guarda um lugar especial no coração para as histórias e mitos que moldaram sua experiência literária desde pequeno. Escreve desde sempre, mas em 2015 decidiu investir na aventura que hoje se tornou sua primeira obra publicada. Tem planos para o futuro e pretende escrever muito mais. Mora com a família em Florianópolis, Santa Catarina.