Já está disponível a antologia Ferro & Fogo: Contos Medievais, organizada por Márcio Pacheco e publicada pela Lura Editorial.
O livro conta com 26 contos de autores diversos abordando o cotidiano dos povos europeus durante a Idade Média, dos plebeus aos nobres.
Sinopse
Há muito tempo, no coração da Europa, reinos travavam batalhas pelo domínio do território. Com a queda do império romano inicia-se um período que ficaria marcado para sempre na história da humanidade: a Idade Média. Após uma fase de invasões bárbaras, onde exércitos inteiros atacavam fortalezas, castelos e vilarejos, à procura de honra e glória, a sociedade se estabiliza, conseguindo prosperar. A cristandade parte em direção à Terra Santa para reconquistá-la dos muçulmanos através das Cruzadas.
A era medieval foi marcada pelo calor da batalha, o choque das espadas, da bravura dos homens e o som do aço confrontando aço. Mas também foi marcada pelas famílias nobres, pela fundação das primeiras universidades, intensos jogos políticos e pela influência da Igreja. Nas cidades e vilarejos, a vida destoava entre nobres e plebeus que enfrentavam as diferenças sociais da época.
Ferro & Fogo reúne 26 contos que retratam o cotidiano da era medieval: de criadas portadoras de segredos até grandes batalhas à beira do rio, de assassinos mercenários a cavaleiros templários, de invasões bárbaras a reconquistas heroicas. Tudo descrito com a realidade brutal que apenas a idade média pode nos apresentar.
Ferro & Fogo: Contos Medievais tem 200 páginas em formato brochura.
Onde comprar: Livraria da Lura
Autores e contos integrantes da antologia
- Márcio Pacheco – Ferro e Fogo
- A. M. Amaral – Uma Camisa de Cambraia
- Alexandre Félix – As Rainhas Viúvas
- Antonio Pacheco – O Cavaleiro Celta
- Arcano – Nossos e Vossos Dragões
- Becky Falcão – Reza a Lenda
- Bruno Provazi – A Última Cruzada de um Templário
- Dennise Di Fonseca – A Lança do Destino
- Eduardo Balthar Matias – Reconquista
- Elmano Araújo – Para Além do Ebro
- Éricson Fabrício – A Criada Desacreditada
- Felipe R. R. Porto – De Anjos e Valkyrias
- Gustavo Quadros – Ajubarrota
- Haramiz – Assassino em Zul
- J. P. Chamouton – A Filha
- Jeane Lima – O Vassalo e a Filha
- Lorena da Costa – Uma Batalha por Uma Voz
- Luís R. Krenke – Flecha Negra
- Marcy Hazard – Marion, a Pastora de Ovelhas
- Nicoletta Mocci – Hairesis: A Escolha
- R. D. Finn – Almas Simples
- R. P. Wolf – A Ruína de Ulfr
- Rodrigo B. Scop – A Última Benção
- S. F. Abdalla – No Coração do Mundo
- Tauã Lima Verdan – Suspiros de Uma Jovem Dama
- Yara A. Belmonte – A Ruína de Chastelet
Veja também: “Almas Divididas”, de Toby Clements | Lançamento
Sobre o organizador
Márcio Pacheco nasceu em 1989, em Gravataí – Rio Grande do Sul. É formado em Engenharia Mecânica Automotiva pela Universidade Luterana do Brasil. Desde pequeno tem contato com os livros, lendo os mais diversos títulos.
Mas foi lendo As Crônicas do Rei Arthur e As Crônicas de Gelo e Fogo que sentiu a inspiração necessária para começar a escrever. As Crônicas do Apocalipse é a sua série de estreia no mundo literário.
Contudo, já possui alguns contos de fantasia e suspense na Amazon, como O Necrotério, O Espantalho, A Ceia e Não Brinque com Espíritos. Projetos futuros não faltam para esse novo autor, que tem uma verdadeira paixão por livros, filmes e histórias fantásticas.