Foi lançado nesta terça-feira (9), o livro Crônicas de Luthera – Gellian, escrito por Eddy Samadhi e H. R. Hikes.
Este é o primeiro volume de uma planejada tetralogia ambientada no mundo de Luthera, divido por sete nações à beira de um conflito generalizado. A Tagore Editora foi a responsável pelo lançamento.
Uma curiosidade é que Samadhi e Hikes são, respectivamente, pai e filho. Apaixonados pelos jogos de RPG, tomaram gosto desde cedo por criar mundos fantásticos. O que era um hobby acabou tornando-se coisa séria em mais uma saga de fantasia épica produzida no Brasil.
As histórias de Crônicas de Luthera – Gellian começaram a ser concebidas pela dupla há mais de 10 anos. A trama aborda o conflito entre o Bem e o Mal, buscando inspirações em diversas mitologias dos povos antigos.
O livro possui 333 páginas no formato brochura e custa R$ 45.
Sinopse
A paz em Luthera está sempre por um fio, mas a tensão entre os habitantes aumenta quando uma misteriosa bruma surge e começa a minar toda a vida do planeta.
Quando uma guerra mundial parece ser inevitável, surge Gellian, o profetizado “Guia Destruidor” que deverá ser o único capaz de deter o necromante Amókito e seu séquito de infernais, os verdadeiros responsáveis pela praga.
Mas Gellian é inexperiente e possui um lado negro incontrolável. Poderá ele resistir aos próprios instintos assassinos e cumprir a profecia combatendo Amókito, ou irá aliar-se ao maior inimigo de Luthera?
Escrito em linguagem cinematográfica pra ser um guia de RPG, a leitura prende pela ágil narrativa que combina bom humor, drama e romance numa aventura cheia de guerreiros, magos, armas mágicas e criaturas fantásticas.
Onde comprar: Amazon
Veja também: A Era do Abismo – O Torneio dos Campeões | Lançamento
Sobre os autores
Eddy Samadhi
Desde criança em Araruna, sua cidade natal, no interior do Paraná, Eddy Samadhi, tinha como brincadeira favorita criar mundos de fantasia, que povoava dando vida aos seus brinquedos preferidos: pequenas peças descartadas de automóveis, que se transformavam em heróis, vilões, monstros, robôs e todo tipo de criaturas mágicas, inspiradas quase sempre nas histórias dos gibis de super-heróis que lotavam os armários do seu quarto.
Esse gosto por contos de aventura foi passado ao seu filho (H. R. Hikes), que certa feita, pediu ao pai que criassem juntos uma história “bem legal” para servir de base para um RPG que ele estava criando. O resultado da parceria foi o romance Gellian, o primeiro tomo das Crônicas de Luthera, povoado com toda a magia criativa de um bom jogo de RPG.
H. R. Hikes
H. R. Hikes se define, basicamente, como um ávido contador de histórias. Isso vem desde pequenino, quando tomou muito gosto por contos de aventura por influência de seu pai (Eddy Samadhi), que também o iniciou no mundo dos role-playing games (RPG).
O amor pelos jogos de interpretação cresceu junto com ele. Hoje, morando em Brasília, além de estudante de jogos digitais (sua outra grande paixão), especializou-se na arte de narrar as eletrizantes sessões das sagas que cria, cativando uma leva cada vez maior de amigos que o acompanham já a alguns anos e o aclamam como Mestre de RPG.
O lançamento
O evento de lançamento teve lugar no Restaurante Carpe Diem em Brasília. A ocasião foi marcada por um bate-papo e uma sessão de autógrafos com os autores. Confira algumas das imagens!