Está aberto o processo de financiamento coletivo do livro de fantasia medieval Grivus de Angallad e a Flâmula da Moeda de Ferro, do escritor gaúcho Rodrigo B. Scop.
O autor já assinou alguns contos de do gênero fantástico medieval, participando inclusive da recém-lançada antologia Ferro & Fogo: Contos Medievais. Agora, ele busca apoio para publicar o seu primeiro livro, com lançamento previsto para novembro de 2019 pela Editora Metamorfose.
Sinopse
Um novo nome, um passado inventado. Ao fugir de sua antiga vida em uma ordem chamada Mão Arcana, Grivus de Angallad alcança o território de Gaagyn, um reino que não costuma ser receptivo com quem possui habilidades arcanas. Mentindo sobre sua verdadeira origem e ansioso em seguir viagem para o sul, Grivus se vê envolvido com a casa Canffar, governante do condado de Foz Ferro, após ajudá-la em um combate à beira da estrada. Por dinheiro, por uma nova paixão e por uma arcana que precisa de seus ensinamentos, Grivus deixa de lado a urgência da fuga e aceita proteger o conde e sua família, mergulhando em uma obscura trama política do reino.
Enquanto tenta lidar com as memórias distorcidas que o atormentam em sonhos e com as chances de ter sua identidade revelada, o arcano viverá uma aventura empolgante repleta de conflitos, riscos e intrigas, encarando adversários árduos e confrontos intensos. Mesmo em um reino do qual os arcanos costumam permanecer longe, Grivus perceberá que seu passado na Mão Arcana ainda não quer deixá-lo partir.
Veja também: ‘Milítia – As Guildas’, de Leonardo Tardivo | Lançamento
Grivus de Angallad e a Flâmula da Moeda de Ferro terá pouco mais de 300 páginas em formato brochura. A história é narrada em primeira pessoa e os primeiros dois capítulos foram disponibilizados para leitura pelo autor.
Para contribuir e conferir as recompensas pelo apoio, acesse a página da campanha no Catarse.
Confira a seguir um vídeo de Rodrigo B. Scop falando sobre a sua obra.
Sobre o autor
Rodrigo B. Scop nasceu em Porto Alegre – RS, em novembro de 1990. Após passar por graduações como Desenvolvimento de Jogos e Entretenimento Digital e Ciências Contábeis, formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS. Entretanto, sua verdadeira paixão sempre foi inventar personagens e desenvolver histórias. Ao conhecer os gêneros fantasia medieval e ficção histórica, a escrita foi um passo inevitável.
O gênero que mais gosta de escrever é fantasia medieval, mas se aventura por vezes em textos distintos, encontrando em autores como George R. R. Martin, Andrzej Sapkowski, Ken Follett e Bernard Cornwell as suas maiores referências.
É praticante de esgrima medieval e tecido acrobático, assim como entusiasta de cervejas artesanais e futebol americano.
Certa vez leu no banheiro de um bar uma frase que fez muito sentido para sua vida: “se abandonamos a normalidade é em busca da essência do que chamamos de existência”.
Participou com contos de sua autoria em três antologias:
- Ferro & Fogo (Lura Editorial)
- Odisseia dos Dragões (Andross Editorial)
- Multiverso Pulp – Espada e Feitiçaria v.1 (AVEC Editora)
Links
| Website | Facebook | Instagram |