Tuatha de Danann (folk metal celta – Brasil) revelou um lyric video da canção tradicional irlandesa The Molly Maguires, com a participação de Keith Fay (Cruachan) e Kane O’Rourke.
A música estará presente no próximo álbum da banda, In Nomine Éireann, que encontra-se em processo de financiamento coletivo. O lançamento apresentará suas próprias versões de músicas tradicionais irlandesas, bem como uma nova composição autoral seguindo o mesmo espírito.
O Tuatha de Danann também lançou uma versão karaokê da música, para aqueles músicos que desejem tocar e gravar versões cover dela e, ao mesmo tempo, dar um apoio para a banda. A faixa de karaokê pode ser comprada na loja virtual do Tuatha de Danann e é acompanhada por um belo encarte digital contendo os acordes e as letras da canção.
O vocalista e multi-instrumentista Bruno Maia falou um pouco sobre o processo de (re)criação de The Molly Maguires.
“Esta canção é um clássico do cancioneiro rebelde tradicional irlandês, e nós a deixamos com uma cara bem punk. Para dinamizar um pouquinho, colocamos uma ‘reel’ no meio [‘The Fermony Lasses Reel’ @ 1:45 min] para deixá-la ainda mais interessante”
Veja também:
-
Tuatha de Danann lança ‘In Nomine Éireann’
-
Veja o 1° ‘BardCast’ com Bruno Maia do Tuatha de Danaan
-
Tuatha de Danann lança videoclipe de ‘Turn’
A música contou com a participação lendário vocalista e multi-instrumentista do Cruachan, Keith Fay, bem como do especialista em música tradicional irlandesa, o violinista Kane O ‘Rourke. O ilustrador Edgar Franco foi o responsável pela arte do vídeo.
Os Molly Maguires foram uma sociedade secreta da Irlanda do século XIX, que também atuava na Inglaterra e nos Estados Unidos. Eles se revoltaram contra as injustiças impostas pelo império britânico, como a proibição da língua gaélica, bem como a tomada de terras e direitos políticos. Os irlandeses foram forçados a trabalhar em terras que pertenciam a eles e, até mesmo, a pagar pelo seu uso. O nome da sociedade foi supostamente inspirado por uma mulher que se levantou contra o proprietário que a explorava.
In Nomine Éireann será lançado ainda este ano.
Links
Website | Facebook | Instagram
YouTube | Bandcamp | Spotify