Braia, o projeto paralelo de Bruno Maia (Tuatha de Danann), lançou seu segundo álbum, intitulado …e o Mundo de Cá.
A mente por trás da lendária banda de folk metal celta, Tuatha de Danann, traz outra mistura do folk irlandês com a música tradicional brasileira, mas com uma pegada de rock progressivo.
Com 10 faixas, …e o Mundo de Cá tem como base a história e a cultura do país, principalmente a mineira. Ao contrário do álbum de estreia, este é inteiramente instrumental e mergulhou ainda mais fundo na música tradicional brasileira, especialmente o samba, baião e moda de viola. O antecessor, … e o Mundo de Lá, foi lançado há 14 anos.
Para a gravação do álbum, Bruno Maia (viola caipira, violão, banjo, flautas, bouzouki, guitarra, escaleta e teclados) reuniu um time de renomados músicos das cenas folk e heavy metal brasileiras: Rafael Castro (teclados), Alex Navar (gaita de foles irlandesa), Anderson Silvério (contrabaixo) e Fabrício Altino (bateria). Juntando-se ao time como convidados, alguns outros músicos notáveis: o baixista da mundialmente famosa banda de power/progressive metal, Angra, Felipe Andreoli, o guitarrista Kiko Shred, o violinista Kane O’Rourke, a violinista Daiana Mazza (ex-Braia) e os companheiros de banda do Tuatha de Danann, Edgard Britto, Nathan Viana e Giovani Gomes.
O álbum foi lançado em formato digipack-CD e digital. Você pode encomendá-lo diretamente na loja virtual na banda.
Veja também:
-
Veja o 1° ‘BardCast’ com Bruno Maia do Tuatha de Danaan
-
Tuatha de Danann lança ‘In Nomine Éireann’
-
Tuatha de Danann revela vídeo de ‘Warrior Queen’
Links
Website | Facebook | YouTube
Spotify | Bandcamp