A banda holandesa Gealdýr, composta por apenas um membro, compartilhou Druí, um novo videoclipe inspirado nos druidas e em todo o seu conhecimento perdido no tempo. O vídeo foi filmado pelo premiado diretor/editor de cinema do Reino Unido, Oliver Hollingdale.
Druí mescla símbolos antigos com nuances musicais contemporâneas para retratar a profunda compreensão dos ritmos da Terra pelos druidas, reverenciados durante os solstícios e equinócios. Esta composição encapsula sua convicção na essência cíclica da existência, abrangendo vida, morte e renovação.
A música apresenta o fato de que o entendimento significativo dos Druí (derivado de “Druida” em irlandês antigo, também conhecido como gaélico antigo) foi obscurecido, pois se acredita que os druidas foram proibidos de documentar sua sabedoria por escrito.
Há alguns meses, Gealdýr colaborou pela primeira vez com o duo italiano A Tergo Lupi, em um single intitulado Inn Riki (O Poderoso), uma música que retrata outra dimensão dos eventos do Ragnarök, na qual o Pai de Todos, Odin, vem de cima em seu cavalo de oito patas Sleipnir para desferrar seu julgamento final sobre seus inimigos.