Taag | Lindy-Fay Hella
Página inicial Notícias Lindy-Fay Hella lança novo EP: ‘Taag’

Lindy-Fay Hella lança novo EP: ‘Taag’

por. Thiago Marques
Publicado: Atualizado: 0 comentário 4 minutos de leitura

Lindy-Fay Hella lançou um novo EP solo, intitulado Taag, com duas faixas inéditas da vocalista do Wardruna.


O lançamento traz duas músicas inéditas, a faixa-título instrumental e Otherworld, ambas co-produzidas pela própria banda de Lindy-Fay e por Iver Sandøy (Wardruna, Einar Selvik, Enslaved) no Solslottet Studio em Bergen.

O EP está disponível em todas as principais plataformas de streaming.

Lindy-Fay também compartilhou algumas histórias sobre a gravação e sobre as músicas.

“Nos últimos dois anos, eu me aproximei da banda que me acompanha ao vivo e quero apresentar duas músicas que foram feitas juntamente com alguns dos integrantes (Roy Ole Førland e Jan Tore Ness). Temos uma sala de ensaios no porão da mãe do baterista e, quando estamos por lá, Jan Tore sempre grava o que fazemos. A música ‘Otherworld’ foi criada espontaneamente na primeira vez que tocamos e foi, em sua maior parte, mantida naquele estado bruto, regravada ‘ao vivo’ no Solslottet por Iver Sandøy. Ele achou que ela soava um pouco como um pântano/pantanal e queria enfatizar isso adicionando alguns tambores muito pesados e em meia velocidade.

 

Para a outra música, ‘Taag’, Roy Ole havia programado algo anos atrás e perguntava se eu queria utilizá-lo de alguma forma. O som me lembrou o de um trem a vapor, ainda que não tenha sido algo intencional, então perguntei às pessoas nas redes sociais se elas sabiam alguma coisa sobre a época em que as ferrovias foram construídas na América do Sul e do Norte, apenas por curiosidade. Muitas histórias surgiram e isso acendeu minha própria imaginação sobre um lugar e um tempo em que nunca estive. Eu também queria que o ‘trem’ tivesse outros estrangeiros e pedi a Alexandros Antoniou para partcipar com os outros instrumentos, em seu estilo tradicional grego. Originalmente, a música tinha muitas camadas vocais no final, mas foi cortada para dar lugar a um sólido solo de bateria de Ingolf Hella Torgersen e Jan Tore Ness.”

 

Lindy-Fay Hella
PUBLICIDADE

Veja também: Lindy-Fay Hella | Vocalista do Wardruna lança videoclipe solo

Ela também revelou os detalhes sobre a escolha da arte da capa, criada pela amiga e colaboradora de longa data de Lindy-Fay, May Husby.

“Normalmente, eu gostaria de estar em meio à natureza para tirar uma foto para a capa, mas, como fiquei em quarentena por duas semanas, o jeito foi tirar uma selfie, juntamente com ideias para as cores e a atmosfera. Acabei por enviar fotos diferentes de meu telefone para May Husby e, como antes, apenas disse a ela para fazer o que quisesse com ela. O resultado foi em cores enferrujadas e douradas, quase como uma máquina dos tempos antigos, deixada na chuva ou no final de uma tarde ensolarada de outono.”

 

Lindy-Fay Hella
Lindy-Fay Hella releases new EP: Taag

Taag | Lindy-Fay Hella


Links

Website | Facebook | YouTube |
Instagram | SoundCloud | Spotify |

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

Publicações relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está OK com isso, caso decida permanecer conosco. Aceitar