Wardruna - 'Solringen' | Photo: Kolibri Media & M12 Kultur
Página inicial Notícias Wardruna lançará edições físicas de ‘Kvitravn – First Flight of the White Raven’

Wardruna lançará edições físicas de ‘Kvitravn – First Flight of the White Raven’

A gravação audiovisual que foi transmitida online em 2021 sairá em CD, LP e DVD

por. Thiago Marques
Publicado: Atualizado: 0 comentário 4 minutos de leitura

Do mesmo modo que a maioria dos músicos ao redor do mundo, as lendas do folk nórdico do Wardruna não puderam se apresentar regularmente em frente ao público nos últimos 2 anos devido às restrições relacionadas à pandemia de Covid.

Para dar aos fãs um gostinho das experiências ao vivo, algumas bandas decidiram vender ingressos virtuais para versões cinematográficas de suas apresentações. Sob a direção da Kolibri Media e M12 Kultur, a exibição do Wardruna, na forma de Kvitravn – First Flight of the White Raven, foi transmitida em 26 de março de 2021, apresentando músicas de seu último álbum, Kvitravn, bem como material mais antigo.

Agora, a banda resolveu dar mais uma oportunidade para os fãs, lançando toda a performance em vários formatos físicos e digitais.

PUBLICIDADE

Veja também:


A mente por trás da banda compartilhou algumas palavras sobre o lançamento.

Kvitravn – First Flight of the White Raven é uma gravação audiovisual ‘ao vivo em estúdio’ que foi transmitida online, como o show de lançamento do álbum Kvitravn. Foi gravado em uma época em que não era permitido se apresentar na frente de uma plateia, o que tornou muito importante para mim que a gravação em si realmente capturasse a energia de uma performance ao vivo. O que você ouve, é o que nós tocamos naquele momento naquela sala. Nenhuma regravação ou ajuste automático foi feito na pós-produção.

 

Assim como em um show normal, o set list foi cuidadosamente montado com uma seleção de músicas de todos os nossos álbuns, incluindo algumas músicas do novo álbum, que tocamos pela primeira vez. No dia da gravação, estávamos todos juntos na mesma sala pela primeira vez em mais de um ano. Todos vieram focados e bem preparados e a energia parecia que o tempo não tinha passado. Eu espero que você concorde!”

Einar Selvik

Kvitravn – First Flight of the White Raven será lançado em 22 de abril pela Sony Music, Columbia Germany, Music For Nations e ByNorse Music. Você pode encomendá-lo no site oficial da banda.

Novo vídeo para “Solringen”

Wardruna também revelou o vídeo de Solringen, uma música originalmente de seu álbum de 2013 Runaljold – Yggdrasil, e que também estará presente no próximo lançamento. Uma favorita dos fãs, a banda só começou a tocar a música ao vivo no final de 2019.

“Na tradição antiga, as mulheres da casa em uma fazenda tinham a tarefa de sair para os campos no meio do verão e acordar os elfos que moravam lá com rimas e canções para incentivá-los a garantir o crescimento e boas colheitas. Essas canções e tradições, em sua maioria, caíram no esquecimento. A ideia inicial por trás de Solringen é que novas músicas possam despertá-los novamente.”

Einar Selvik

“Kvitravn – First Flight of the White Raven” – outros formatos/formação:

  • 2CD e formatos digitais: incluindo o áudio da transmissão de Kvitravn – First Flight of the White Raven, masterizado para CD e formato digital, além do álbum de estúdio Kvitravn.
  • 2LP: incluindo o áudio da transmissão de Kvitravn – First Flight of the White Raven, masterizado para vinil.

Kvitravn – First Flight of the White Raven:
1. Synkverv
2. Kvitravn
3. Skugge
4. Grá
5. Fylgjutal
6. Munin
7. Kvit hjort
8. Viseveiding
9. Ni
10. Vindavlarljod
11. Andvevarljod

Kvitravn – First Flight of the White Raven LIVE:
1. Kvitravn
2. Skugge
3. Solringen
4. Bjarkan
5. Raido
6. Voluspá
7. Isa
8. UruR
9. Grá
10. Vindavlarljod
11. Rotlaust Tre Fell
12. Fehu
13. Helvegen


Links

Website | Facebook | Twitter
Instagram | YouTube | Vimeo
VK | Soundcloud | Spotify

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

Publicações relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está OK com isso, caso decida permanecer conosco. Aceitar