Date Masamune, o Dragão de Um Olho | Boyd Brooks
Página inicial Cinema & TV Netflix fará série ‘docudrama’ sobre a era dos samurais

Netflix fará série ‘docudrama’ sobre a era dos samurais

por. Thiago Marques
Publicado: Atualizado: 0 comentário 2 minutos de leitura

Netflix está produzindo Age of Samurai: Battle for Japan, uma série de documentários dramatizados sobre reinos em guerra do Japão feudal na era dos samurais. A informação é do Deadline.


Dividida em várias partes, a série explorará as guerras entre diversos senhores da guerra em busca de poder absoluto. A produção dará vida a diversos personagens em conflitos de proporções épicas, dramatizados de forma estilizada e baseada no “noir” dos romances gráficos e da arte japonesa.

A série contará a história de Date Masamune, um notório samurai conhecido como o “Dragão de Um Olho”. Masamune viveu entre os séculos XVI e XVII e lutou ao lado dos três fundadores do Japão — senhores da guerra que lideraram exércitos ferozes de samurais uns contra os outros para unir a nação. Uma teoria popular indica que Masamune inspirou o design do capacete de Darth Vader, o icônico vilão de Star Wars.

O samurai conta com alguns detalhes infames em sua biografia. Quando criança, Masamune arrancou o próprio olho ao ser afligido pela varíola. Além disso, assassinou o irmão mais novo para garantir a linha de sucessão, vindo a suceder o pai aos 17 anos e conquistando em pouco tempo os clãs vizinhos. Conseguiu, dessa forma, unir a maior parte do norte do Japão sob seu controle.

PUBLICIDADE

Veja também: Arqueólogos encontram o Elixir da Vida na China

A canadense Cream Productions (The Dictator’s Playbook) será a responsável pela produção da série. A produção executiva está a cargo de Simon George (Barbarians Rising do History). Ele se junta a David Brady, Kate Harrison e Matthew Booi.

As filmagens estão acontecendo atualmente no Japão, EUA e no Canadá. O lançamento de Age of Samurai: Battle for Japan está previsto para o final de 2019.

A Netflix possui atualmente em seu catálogo algumas produções do tipo “docudrama”, intercalando dramatização e relatos de historiadores. Um bom exemplo é a série divida em três partes Império Romano.

PUBLICIDADE

Publicações relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está OK com isso, caso decida permanecer conosco. Aceitar