O serviço de streaming HBO Max produzirá uma minissérie adaptando a obra Circe de Madeline Miller, baseada na deusa feiticeira da mitologia grega. A informação é do Deadline.
O vindouro serviço de streaming da WarnerMedia Entertainment está começando a mostrar as garras para competir com a Netflix. Revelando seu primeiro título de fantasia, a HBO Max produzirá uma minissérie com oito episódios sobre a obra vencedora do Goodreads Choice Awards 2018, Circe. O livro foi publicado no Brasil pela Editora Planeta.
A série terá como roteiristas e produtores executivos o casal Rick Jaffa e Amanda Silver (Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros). A produção ficará a cargo da Chernin Entertainment e da Endeavor Content.
Como o livro, a série deverá focar na trajetória de Circe que, de uma ninfa desajeitada, torna-se uma bruxa formidável com a capacidade de desafiar deuses, titãs e monstros.
Sinopse do livro
Na casa do grande Hélio, divindade do Sol e o mais poderoso da raça dos titãs, nasce uma menina. Circe é uma garotinha estranha: não parece ter herdado uma fração sequer do enorme poder de seu pai, muito menos da beleza estonteante de sua mãe, a ninfa Perseis. Deslocada entre deuses e seus pares, os titãs, Circe procura companhia no mundo dos homens, onde enfim descobre possuir o poder da feitiçaria, sendo capaz de transformar seus rivais em monstros e de aterrorizar os próprios deuses.
Sentindo-se ameaçado, Zeus decide bani-la a uma ilha deserta, onde Circe aprimora suas habilidades de bruxa, domando perigosas feras e cruzando caminho com as mais famosas figuras de toda a mitologia grega: o engenhoso Dédalo e Ícaro, seu filho imprudente, a sanguinária Medeia, o terrível Minotauro e, é claro, Odisseu. E os perigos são muitos para uma mulher condenada a viver sozinha em uma ilha isolada. Para proteger o que mais ama, Circe deverá usar toda a sua força e decidir, de uma vez por todas, se pertence ao reino dos deuses ou ao dos mortais que ela aprendeu a amar.
Personagens vívidos e extremamente cativantes, aliados a uma linguagem fascinante e um suspense de tirar o fôlego, fazem de Circe um triunfo da ficção, um épico repleto de dramas familiares, intrigas palacianas, amor e perda. Acima de tudo, é uma celebração da força indomável de uma mulher em meio a um mundo comandado pelos homens.
Veja também: ‘Circe’, de Madeline Miller | Lançamento
A chefe de conteúdo original da HBO Max, Sarah Aubrey, falou sobre a escolha para a adaptação.
“’Circe’ conta uma história épica de amor, perda, tragédia e conflito imortal, tudo através de uma ótica feminina feroz. Sou fã de longa data do trabalho de Rick e Amanda e sua capacidade de construir, simultaneamente, mundos imaginativos épicos enquanto criam personagens dinâmicos e emotivos. Em parceria com Peter Chernin e Jenno Topping, temos a equipe dos sonhos para trazer Circe à vida.”
O serviço de streaming HBO Max será lançado no segundo trimestre de 2020. Ainda não há data de estreia prevista para a minissérie.