Após o anúncio em junho de que a Amazon Studios iria produzir uma série baseada na saga de A Roda do Tempo (The Wheel of Time), a empresa acaba de encomendar oficialmente a produção baseada na aclamada obra de Robert Jordan.
O serviço de streaming Amazon Prime Video levará episódios de A Roda do Tempo com uma hora de duração a mais de 200 países. A série, que já está em desenvolvimento há mais de um ano, será capitaneada por Rafe Judkins (Chuck, Agentes da S.H.I.E.L.D.) e será coproduzida pela Sony Pictures Television e pela Amazon Studios.
A Roda do Tempo é um épico de fantasia publicado em 14 volumes e que se passa em um mundo onde a magia existe, mas que pode ser apenas praticada pelas mulheres. O primeiro livro da série, O Olho do Mundo (lançado pela editora Intrínseca no Brasil), foi publicado em 1990. O desfecho da série se deu em 2013, com as obras The Gathering Storm, Towers of Midnight e A Memory of Light (ainda não publicados no país), que foram concluídas pelo autor de fantasia Brandon Sanderson (Mistborn, The Stormlight Archive) após a morte de Jordan em 2007.
Veja também: A Roda do Tempo | Série da Amazon será filmada no leste da Europa
A série segue uma fórmula bem familiar, na qual uma praticante de magia (Moraine) se junta a um grupo de aventureiros em uma demanda que envolve um profetizado escolhido (o Dragão Renascido), mas se distingue de outras obras ao incorporar ideias e filosofias pré-cristãs da Europa, bem como hindus e budistas, em sua visão cíclica da natureza do tempo. Outro ponto forte do épico é a robustez da capacidade de criação de mundos demonstrada por Jordan, do incrivelmente detalhado sistema de mágica, da grande variedade de personagens envolvidos e da extensão da obra propriamente dita.
Ainda não se sabe quantos episódios integrarão a primeira temporada ou quando será a sua estreia.