O Temor do Sábio | Patrick Rothfuss | Editora Arqueiro
Página inicial Cinema & TV A Crônica do Matador do Rei | Showtime desiste da série, que pode ir parar na Apple

A Crônica do Matador do Rei | Showtime desiste da série, que pode ir parar na Apple

por. Thiago Marques
2 comentários 3 minutos de leitura

O canal Showtime desistiu de levar adiante a série prólogo de A Crônica do Matador do Rei, adaptação da obra de Patrick Rothfuss, mas que pode ser adquirida pela Apple. A informação é do The Hollyood Reporter.


A produção da Lionsgate Television, baseada na obra best-seller do escritor norte-americano Patrick Rothfuss, seria exibida pelo canal por assinatura Showtime, como anunciado em 2017. No entanto, a emissora voltou atrás com a decisão, possivelmente devido à companhia proprietária CBS Corp. decidir fundir-se novamente com a Viacom.

Atualmente, a Lionsgate encontra-se em processo de comercialização da série, cujo roteiro da primeira temporada já foi concluído. Dentre as empresas que receberam o roteiro do showrunner John Rogers (Os Bibliotecários), encontra-se a Apple.

PUBLICIDADE

Veja também: A Crônica do Matador do Rei | Finalizado o roteiro da primeira temporada

Ainda não há muitas informações a respeito do enredo da série. O que se sabe é que não será uma adaptação de O Nome do Vento ou O Temor do Sábio, os dois livros publicados até o momento no Brasil pela Editora Arqueiro. Em vez disso, a série será um prelúdio, contando a história da família do lendário arcanista Kote/Kvothe. O protagonista da saga nasceu no seio do grupo de artistas nômades conhecidos como Edena Ruh.

Juntamente com Rogers, a série prelúdio de A Crônica do Matador do Rei terá o próprio Rothfuss e o ator e músico Lin-Manuel Miranda (O Retorno de Mary Poppins) como produtores executivos. Juntam-se ao trio Robert Lawrence (Clueless) e Jennifer Court (O Jogador). Além do trabalho como produtor, Miranda está encarregado de compor a trilha sonora.

A franquia ganhará ainda jogos eletrônicos, bem como um filme, também produzido pela Lionsgate e com Rothfuss e Miranda como produtores executivos. O diretor Sam Raimi havia sido escalado para dirigir a adaptação cinematográfica, mas acabou abandonando o projeto em dezembro de 2018.


Veja também: A Crônica do Matador do Rei | Sam Raimi deixa a direção da adaptação

Ainda não há datas de estreia previstas para nenhuma das produções.

Enquanto isso, os fãs dos livros de Rothfuss aguardam ansiosamente pelo último volume da trilogia, que provavelmente se chamará As Portas de Pedra, ainda sem previsão oficial de lançamento.

Os dois primeiros livros podem ser adquiridos na Amazon:

PUBLICIDADE

Publicações relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está OK com isso, caso decida permanecer conosco. Aceitar