A Amazon anunciou que repetirá o exemplo de Peter Jackson, transformando a Nova Zelândia no cenário de sua série ambientada no universo de O Senhor dos Anéis.
A série, que terá lugar na Segunda Era da Terra Média, iniciará a sua produção “dentro dos próximos meses” em Auckland, maior cidade neozelandesa.
A partir de mapas divulgados nas redes sociais, é provável que a história se passe na ilha de Númenor, antes da forjadura dos Anéis de Poder.
A confirmação do local das gravações foi indicada nas redes sociais através de uma postagem bem minimalista.
🇳🇿
— The Lord of the Rings on Prime (@LOTRonPrime) September 17, 2019
Em um comunicado à imprensa, os showrunners e produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay disseram que “precisavam encontrar um lugar majestoso, com costas, florestas e montanhas intocadas, que também abrigue sets de filmagens, estúdios, artesãos altamente qualificados e outros integrantes de uma equipe de produção.”
O comunicado não trouxe nenhuma informação sobre elenco, nem quando a série deve estrear no Amazon Prime Video.
Veja também: O Senhor dos Anéis | Amazon apresenta equipe de produção da série
A Segunda Era do Legendarium de J. R. R. Tolkien durou 3.441 anos. O mais provável é que os produtores foquem no período que circunda a Queda de Númenor e em suas consequências. Desta forma, poderiam fazer uma ligação com os filmes da saga. Um dos acontecimentos importantes dessa era foi a forjadura dos 20 Anéis de Poder. Um dos anéis forjados é justamente o Um Anel de Sauron.
A história da Ascensão e Queda de Númenor, o reino mais poderoso dos Homens, é contada em Akallabêth, presente no livro O Silmarillion. A influência nefasta de Sauron levou o rei de Númenor, Ar-Pharazôn, a levantar-se contra os Valar, as divindades criadas pelo Ser Supremo chamado Eru Ilúvatar.
Tal rebelião, eventualmente culminaria na Última Aliança entre Homens e Elfos que dá início ao primeiro filme da trilogia dos cinemas.
Veja também: O Senhor dos Anéis | Relançamento em vinil da trilha sonora da trilogia
Até agora, nenhum nome foi confirmado oficialmente para o elenco. No entanto, o Variety apontou no início do mês o envolvimento do ator Will Poulter (As Crônicas de Nárnia) como um dos protagonistas. O mesmo site levantou em julho o nome da atriz australiana Markella Kavenagh (Romper Stomper) como outra integrante do elenco.