O fascínio de Bianca Stücker pela alquimia histórica levou a musicista, compositora, autora, dançarina e tatuadora a compor um álbum inteiro dedicado ao assunto. Para tal, recorreu a instrumentos tradicionais e medievais como o dulcimer martelado, cornamusa, nyckelharpa, tagelharpa, entre outros, para traduzir em canções antigos textos alquímicos.
Doutora em musicologia, Bianca esteve envolvida em vários projetos, como seu projeto eletro solo VaNi e o conjunto medieval Violetta. Apesar de também se aventurar sozinha em seu empreendimento folk, ela é frequentemente acompanhada por sua equipe do Bruxas Solis: Sarah Braasch (harpa, vocal), Theresia Schlipsing (vocal, percussão), Oliver Pietsch (percussão), Ulla Schrader (percussão, vocal) e Verena Kosfeld (flautas, cítara, vocais).
As 10 faixas de De Alchemia vêm com letras em alemão, latim, francês, espanhol, finlandês e inglês, tratando dos quatro elementos, sabedoria, natureza e os aspectos relacionados à “Grande Obra” envolvidos na busca pela “lapis philosophorum”. ”, a Pedra Filosofal.
Musicalmente, a instrumentação folk e as canções místicas, orientadas para a dança, criam uma mistura que alguns chamariam de “dark witchy folk”, original, mas com influências familiares de Faun e Dead Can Dance.
De Alchemia está disponível digitalmente e em CD.
Veja também:
-
Brisinga revela novo vídeo: ‘Krabat’
-
Waldkauz toca ‘Danse Macabre’ em casa
-
Annie Hurdy Gurdy revela vídeo com Fabis Tunes e Fanny Herbst
Bianca Stücker – Videoclipes
Links
Website | Facebook | Twitter | Instagram
YouTube | TikTok | Bandcamp | Spotify