Página inicial Notícias Katja Moslehner lança clipe: ‘Am Weltenrand’

Katja Moslehner lança clipe: ‘Am Weltenrand’

por. Thiago Marques
Publicado: Atualizado: 0 comentário 2 minutos de leitura

A cantora alemã Katja Moslehner (ex-Faun) lançou um videoclipe para Am Weltenrand, a faixa-título de seu álbum solo de estreia.

Katja Moslehner foi a cantora principal e percussionista do Faun durante cinco anos (2013-2017), incluindo no álbum de 2013, Von den Elben, que alcançou o status de disco de platina. Vinda de uma família de artistas, ela começou a cantar ainda criança no coral da escola, iniciando seu treinamento clássico básico no ensino médio. Depois da formatura, ela mergulhou na música indiana enquanto estudava Indologia/Estudos Religiosos em Leipzig. Katja viajou para a Índia, Havaí, sul e leste da Europa, encontrando muitas tradições musicais diferentes em seu caminho.

Após as viagens, mudou-se para Berlim e fundou com amigos um grupo de música e arte teatral, onde implementou várias experiências musicais e artísticas. O grupo tocou junto por sete anos, gravando um álbum e mudando-se pela Alemanha, para a França e República Tcheca com suas próprias produções musicais e teatrais. Depois que eles se separaram, ela fundou a banda de Folk Balcânico, Savica.

PUBLICIDADE

Veja também: Amanda Aalto releases new album: ‘Ikisanat’

Para o álbum de estreia, ela se inspirou em Taliesin, o famoso bardo celta, bem como em cisnes, Valquírias, festivais anuais e nas composições de Hildegarda de Bingen. Katja foi acompanhada por muitos músicos convidados internacionais, incluindo Joachim Witt, Satria Karsono (Omnia) e Efrén Lopez (L’Ham de Foc), enriquecendo sua música com vários instrumentos como o ney, viela de roda, cistre, kopuz, gaita de foles e harpa.

Am Weltenrand será lançado em 5 de março de 2021 pelo selo alemão Swantje Records.

Créditos

  • Katja Moslehner & Tino Peisker – diretores
  • Tino Peisker – operador de câmera, edição de vídeo e graduação de cores
  • Ronny Schubert – suporte técnico de filmagem
  • Traje de Katja Moslehner: Pixie Höring-Jost – Waifs e Strays

Créditos da imagem em destaque: Helen Thyssen


Links

Website | Facebook | Instagram
Bandsintown | YouTube | Spotify

Playlists

Inspired by
Meine Arbeit mit Faun

PUBLICIDADE

Publicações relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está OK com isso, caso decida permanecer conosco. Aceitar