Karolina Baworowska no videoclipe de "Maypole".
Página inicial Notícias Runecraft lança 1º álbum: ‘Alatyr’

Runecraft lança 1º álbum: ‘Alatyr’

A colaboração mistura Pagan folk com música épica cinematográfica

por. Thiago Marques
0 comentário 2 minutos de leitura

O projeto finlandês-polonês de folk eslavo épico Runecraft lançou tanto uma versão regular quanto uma instrumental de seu álbum de estreia, Alatyr.

Runecraft é um projeto iniciado pelo produtor e compositor Antti Martikainen e o duo STFUR, composto por Bolesław Rygiel e Karolina Baworowska, que recentemente se juntou ao Heilung na trilha sonora do jogo Hellblade 2: Senua’s Saga.

A versão regular do álbum apresenta 20 faixas, divididas entre dez faixas originais e suas versões acústicas, totalizando 90 minutos de música, enquanto a versão instrumental apresenta versões instrumentais de todas as dez músicas, uma faixa bônus, Samodiva, e outras dez composições ambientes criadas a partir das gravações do álbum original.

Contendo letras escritas em uma linguagem eslava fictícia, Alatyr mistura influências que devem atrair fãs de Wardruna, Percival, Omnia, música épica, bem como das trilhas sonoras de The Witcher 3 e Vikings.

O projeto também lançou um videoclipe para uma das músicas do álbum, Maypole.

PUBLICIDADE

Publicações relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está OK com isso, caso decida permanecer conosco. Aceitar