Mattjö Haussy, instrumentista e vocalista da banda francesa de folk nórdico, Skáld, deixou o grupo para fundar um novo projeto de música nórdica.
Após apenas dois anos de existência do trio que amealhou rapidamente uma legião de fãs do gênero na Internet, o Skáld sofre seu primeiro revés com a saída de um de seus fundadores.
Nas redes sociais, Haussy demonstrou gratidão aos integrantes da banda e aos fãs. Afirmou, no entanto, que havia chegado a hora de embarcar em uma nova experiência acerca dos mitos, poesia e sabedoria nórdicos.
O novo projeto se chamará Hrafngrímr (“aquele que usa uma máscara com forma de corvo”) e foi anunciado como um “coletivo artístico neo-nórdico”.
Veja também:
-
Hrafngrímr revela novo single: ‘Fylgja’
-
Hrafngrímr lança novo single: ‘Dómr’
-
Skáld | Disponível a reedição de ‘Vikings Chant’ com faixas inéditas
O novo grupo se propõe a conectar o passado e o presente com o uso de instrumentos antigos e modernos. Seus temas trarão interpretações modernas e fantasiosas da mitologia e poesia nórdicas. Já as letras contarão com textos originais em nórdico antigo da Edda, mas também com referências celtas, eslavas e germânicas.
Mattjö Haussy terá como colegas de banda os músicos Voron e Mus. O trio lançará o primeiro single do Hrafngrímr no dia 4 de março. O Skáld, por sua vez, ainda não anunciou nenhum substituto para Haussy.
Links
Facebook | Twitter | Instagram
YouTube | Bandcamp | Spotify