O músico de Folk Grego Spyros Giasafakis revelou uma nova canção etérea intitulada The Nekyomanteion of Acheron (Oráculo dos Mortos). O artista também compartilhou algumas notícias sobre o próximo álbum do Daemonia Nymphe.
Spyros Giasafakis é mais conhecido por ser o cérebro por trás da lendária banda de Folk Grego, Daemonia Nymphe. No entanto, ele também produz algumas obras experimentais com a lira grega, além de outros instrumentos da Grécia Antiga. Agora, ele está de volta com uma nova faixa gravada parcialmente no Necromanteion de Aqueronte, não muito longe da antiga cidade de Ephyra.
O Necromanteion de Aqueronte
A música foi gravada no Nekyomanteion (ou Necromanteion), que era um antigo templo grego dedicado ao reino da necromancia, honrando Hades e Perséfone. A tradição afirma que ele ocupava as margens do rio Aqueronte, em Épiro, perto da antiga cidade de Ephyra. Os devotos consideravam este local como o limiar para o Hades, o domínio dos falecidos.
Posicionado na confluência dos rios Aqueronte, Pireflégeton e Cocito, acredita-se que esses rios percorriam e irrigavam o submundo. Os nomes dos rios foram interpretados como significando “sem alegria”, “brasas ardentes” e “lamento”, respectivamente.
O que vem a seguir para o Daemonia Nymphe?
A banda está atualmente trabalhando em estúdios nas cidades de Tessalônica, Atenas e Londres para seu próximo álbum, dez anos após o lançamento de seu último disco, Psychostasia. O álbum, ainda sem título, contará com a participação de diversos convidados e trará algumas faixas antigas e nunca antes lançadas.
“Estamos trabalhando há algum tempo compondo, gravando e mixando novos materiais. Estamos documentando o processo e vamos postar algumas fotos e vídeos do desenvolvimento do trabalho. Ainda temos um longo caminho a percorrer, então não podemos anunciar o título do álbum ou a data de lançamento ainda, mas faremos o nosso melhor para mantê-los atualizados, então por favor, fiquem ligados.”
O Daemonia Nymphe também está contribuindo com parte de sua música para a peça de Aristófanes, Nefeles, produzida pela Companhia Aegean Exodus. O espetáculo está atualmente em exibição ao redor da Grécia.