A Cabeça de Mimir | Голова Мимира | Igor Ozhiganov
Página inicial Artes Mitos eslavos e escandinavos por Igor Ozhiganov

Mitos eslavos e escandinavos por Igor Ozhiganov

por. Thiago Marques
Publicado: Atualizado: 0 comentários 2 minutos de leitura

Igor Evgenievich Ozhiganov nasceu em 3 de janeiro de 1975 em Ioshkar-Ola,  capital da República de Mari El, Rússia. Sua arte é baseada nos contos de fadas e nos mitos eslavos e escandinavos, apresentando deuses, heróis e criaturas míticas com grande detalhe e beleza.


De 1992 a 1997, estudou na Faculdade de Desenho Industrial do Instituto Tecnológico do Volga (Toglitatti). Durante os seus estudos, estagiou na fábrica de automóveis VAZ (atual AutoVaz). Entre 1999 e 2008, residiu em Moscou trabalhando em diversos estúdios de design. Se envolveu com webdesign, desenho industrial e design de interiores. Em 2008, retornou a sua cidade natal onde vive e trabalha até hoje.

Igor Ozhiganov

Igor Ozhiganov

Tratando a arte como um hobby em vez de fonte de renda (Igor trabalha até hoje, principalmente, como designer de interiores) o artista, que não se considera um profissional, mas apenas um entusiasta, ficou surpreso com a recepção de sua obra pelo público após publicar os seus trabalhos na Internet.

Em entrevista ao Russia Beyond, ele falou sobre como ficou surpreso com a recepção de seu trabalho ao redor da internet.

“Quando publiquei minhas obras online, não esperava que elas atraíssem tanta atenção, visto que já existe todo tipo de imagens de fantasia e tópicos afins por aí.

Igor Ozhiganov
PUBLICIDADE

Veja também: Mitos e lendas do mundo antigo por Howard David Johnson

Suas ilustrações são feitas à mão e aprimoradas no computador, de forma a obter um resultado mais místico. Objetiva com isso retratar melhor a espiritualidade e as histórias dos antepassados dos russos.

Avesso à publicidade, é relativamente difícil encontrar informações sobre o artista. Mesmo a sua página em russo na rede social VKontakte foi excluída pelo próprio Igor. Ele considera que a sua arte é algo mais voltado para si próprio do que para os outros. Por isso, desenha sempre de acordo com o seu humor no momento. Para conduzir produtivamente o seu humor, frequentemente recorre à música, criando, assim, imagens para as ideias em sua cabeça.


Galeria

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

Publicações relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está OK com isso, caso decida permanecer conosco. Aceitar