Está em fase de pós-produção The Huntress: Rune of the Dead, um novo filme sueco de horror ambientado na Era Viking.
Diferentemente, das produções do gênero, Rune of the Dead (Runa dos Mortos, numa tradução livre) dará mais foco à vida dos camponeses nórdicos, em detrimento das narrativas dos guerreiros das incursões Viking propriamente ditas. A história de passará no século IX.
Sinopse
O ano é 811 d.C. e uma família encontra-se isolada em sua casa, nas profundezas da floresta a alguns dias de viagem de Birka. São pobres. A caça e a pesca têm sido escassas já há algum tempo e o pai deles, Joar (Peter Mörlin), toma a desesperada decisão de se juntar a uma incursão Viking. Joar passa um longo tempo sem retornar e sua família começa a acreditar que ele jamais o fará. Runa (Moa Enqvist Stefansdotter), a filha mais velha, assume as tarefas do pai em sua ausência. Ela sente muito a sua falta e nutre uma terna esperança de que ele voltará para a família. Porém, em seu coração ela sabe que, de alguma forma, o sofrimento da família está apenas começando.
Há algo no ar, algo na água, no vento e no solo. Runa está tomando ciência de algo vil, algo perigoso à solta na floresta. Um dia enquanto caçava, ela encontra um homem sangrando, um guerreiro, quase inconsciente. Ela o traz para dentro de casa e sua família cuida de seus ferimentos. Enquanto ele se recupera, ela se dá conta de que o guerreiro fora enviado para proteger a família de um mal à espreita. E ele traz notícias de seu pai.
O filme é dirigido por Rasmus Titzitis e será lançado pela ITN Studios em 2019.
Veja também: The Huntress: Rune of the Dead | Trailer oficial do filme de horror na Era Viking
Confira o teaser trailer de Rune of the Dead: