Igor Gartzea | Illuriah | Photo: Phillip Bammer
Página inicial Notícias Illuriah lança seu primeiro álbum folk nórdico

Illuriah lança seu primeiro álbum folk nórdico

por. Thiago Marques
Publicado: Atualizado: 0 comentário 2 minutos de leitura

Illuriah, a banda brasileira de um homem só criada por Igor Gartzea, lançou seu primeiro álbum de música folk nórdica.

O cantor e multi-instrumentista Igor Gartzea tocou a lira de Kravik, tambor xamânico, teclados e executou todos os processos de gravação de Illuriah.

O álbum é composto por seis faixas, com uma duração total de cerca de dez minutos e meio. Gartzea diz que não há previsão para um novo lançamento por ora, mas que ele já está trabalhando em novas composições.

PUBLICIDADE

Veja também:


O Illuriah foi fundado em 2013 em São Paulo como uma banda completa sob o nome “Constant Illusions”. Recebeu o nome “Illuriah” depois que um dos guitarristas e o baterista resolveram sair do grupo. O nome é uma palavra concebida pelo único membro atual do projeto, Igor Gartzea, que significa “todos os elementos do mundo, todos os elementos que completam a vida e a morte, todos os elementos que fazem a terra ser firme e o ar ser respirável”.

Gartzea foi influenciado por artistas como Wardruna, Kati Rán, Heidevolk, Danheim, Myrkur e outros nomes que o ajudaram a criar suas próprias músicas folk nórdicas.


Links

Facebook | Instagram | YouTube
Bandcamp | Deezer | Spotify

Playlists

Neofolk / Ambient – Inspiration

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

Publicações relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está OK com isso, caso decida permanecer conosco. Aceitar