Página inicial Notícias The HU grava música para trilha de jogo de ‘Star Wars’

The HU grava música para trilha de jogo de ‘Star Wars’

por. Thiago Marques
Publicado: Atualizado: 0 comentário 4 minutos de leitura

A banda de Folk Metal Mongol The HU gravou uma música para a trilha sonora do jogo Star Wars Jedi: The Fallen Order.


Cada vez mais, parece que os músicos do The HU se colocaram em uma missão de prosseguir o serviço iniciado pelo Imperador Genghis Khan de tentar conquistar o mundo. Após tomar a Internet de assalto em setembro de 2018 com o videoclipe de Yuve Yuve Yu, o grupo iniciou um giro ao redor do mundo levando seu som enérgico e único. Felizmente, o Brasil não ficará de fora e contará com apresentações no tradicional Odin’s Krieger Fest e no Lollapalooza no mês de abril.

Os integrantes da banda revelaram à revista Revolver serem fãs de Star Wars desde a infância. Por esta razão, em 2019, o quarteto formado por T. S. Galbadrakh (Gala), B. Enkhsaikhan (Enkush), G. Nyamjantsan (Jaya) e N. Temuulen (Temka) gravou uma participação para o mais recente jogo eletrônico da franquia Star Wars, lançado pela Electronic Arts.

Com a proposta de criar uma música com características “alienígenas”, no espírito da franquia, eles emprestaram ao jogo seus vocais difônicos e instrumentos exóticos do ponto de vista ocidental.

PUBLICIDADE

Veja também: The HU | Banda mongol lança clipe em homenagem a Genghis Khan

Contaram ainda que compuseram originalmente a letra em mongol, antes de convertê-la para uma língua ficcional que encaixasse no universo criado por George Lucas. Para isso, eles afirmam ter buscado seus guias espirituais e se inspirado no tengriismo e seu conceito do Eterno Céu Azul, traçando um paralelo com a Força presente em Star Wars.

A música é intitulada Sugaan Essena (O Trovão Negro) e trata do coração e do espírito guerreiro característicos do protagonista do jogo, Cal Kestis.

O The HU não é a primeira banda Folk a marcar presença nas cada vez mais elaboradas trilhas de jogos eletrônicos de RPG. A banda polonesa Percival tornou-se célebre por participar da trilha do jogo The Witcher 3: Wild Hunt. Outros músicos como Einar Selvik do Wardruna (Rend),  Heilung (Senua’s Saga: Hellblade II) e a cantora faroesa Eivør Pálsdóttir (Gof of War) também já deixaram sua marca nos games.

Fonte da imagem destacada: Metal Nexus


Links

Website | Facebook | Twitter | Instagram |
YouTube | TikTok | Spotify |


Playlists

New HU |
All HU |

PUBLICIDADE

Publicações relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está OK com isso, caso decida permanecer conosco. Aceitar